02 Maio 2017

Como é Realizado o Implante Dentário ?

A Odontologia Moderna teve um marco proeminente com o surgimento dos Implantes Dentários. Próteses removíveis foram substituídas por próteses fixas aparafusadas em Implantes de Titânio .A qualidade dos serviços evoluiu e possibilitou uma revolução tanto na profissão quanto na vida das pessoas . A tecnologia resgatou a dignidade e auto estima de milhões de pessoas por todo planeta . Observe os passos de um tratamento com Implantes do começo ao fim .


#Consulta Inicial

Nesse primeiro contato os paciente relata seu desejo e são pedidos exames radiográficos ,e se forem necessários outros exames complementares .



#Orçamento

Após as radiografias serem analisadas e feito o plano de tratamento e apresentado ao cliente .



#Cirurgia

Nessa fase serão introduzidos os implantes , realizado extrações , enxertos ósseos etc.



A fase cirúrgica da cirurgia de implante consiste em :

1- Anestesia local

2- Incisão e descolamento do retalho

3-Perfuração e instalação do Implante

4- Instalação do Parafuso de Cobertura

6- Sutura ( Pontos)

7- Depois de 5 a 7 dias as suturas são removidas



#Após cerca de 3 messes – Retorno para instalação das próteses (Fase protética )

1- Cirurgia de acesso aos Implantes

2- Moldagem

3- Prova da Estrutura Metálica

4- Entrega do trabalho (porcelana aplicada)


Os trabalhos instalados devem ser revisados pelo Implantodontista a cada pelo menos 2 anos . A grande maioria das próteses Implanto -suportadas é fabricada em metal e após ser verificada sua perfeita adaptação aos implantes a porcelana é então aplicada . Altas temperaturas são empregadas na confecção dos dentes atingindo mais de 1000 graus Celsius . Tal procedimento irá conferir uma resistência e extrema impermeabilidade , possibilitando ao usuário segurança e total desempenho no momento da mastigação . Em se tratando de estética a porcelana também tem um desempenho superior em relação a outros materiais como cerômero ou acrílico .Cuidados como higiene são fundamentais além de não expor as próteses a maus tratos como romper o limite do bom senso durante o uso . As próteses sobre Implante tem uma longevidade extrema podendo passar dos 30 anos caso sejam observados tais requisitos