15 maio 2017

Implantes Straumann Roxolid ®

Algumas situações exigem a colocação de implantes dentários mais finos. Os casos mais comuns são: quando há pouco espaço entre os dentes, quando os rebordos alveolares estão finos demais para receberem e sustentarem os implantes, quando incisivos laterais são congenitamente ausentes, ou simplesmente quando há a especial necessidade de maximizar o fornecimento ósseo e vascular em torno dos implantes.

Implantes dentários mais finos precisam ser mais resistentes para suportarem as cargas do dia a dia, e foi por isso que a Straumann desenvolveu implantes dentários de diâmetros reduzidos em Roxolid® (liga de titânio-zircônio) que são mais resistentes do que implantes de titânio puro. Essa maior resistência foi comprovada através de vários testes de força.

Os Implantes Roxolid ® também combinam a alta resistência com as propriedades de osseointegração da superfície da SLActive®. Essas propriedades da superfície facilitam no processo de osseointegração, aumentando o nível de aceitação dos implantes por parte do paciente e diminuindo consideravelmente o período de cicatrização.

Especialmente por essas características, os Implantes Roxolid® são indicados para resolução de casos onde outros modelos de implantes reduzidos em diâmetro não seriam recomendados.

A Clínica Implanthos já oferece esta técnica aos seus pacientes.